top of page
  • Foto do escritor50 tons

CORPO DE BIQUINI: Sem academia e sem dieta!

Trago a solução para você ter o corpo de biquíni sem precisar fazer dieta ou academia!

Oláaa amores da minha vida. No #desconstruindo de hoje venho com um post necessário. Quem nunca sonhou em ter um corpo de biquini? O famoso corpo perfeito para você poder desfilar sua barriguinha para o mundo. Pois bem, vou te dizer, que é facinho conseguir um corpo assim! Basta seguir algumas dicas básicas. Tudo isso sem esforço físico algum!

Mas antes, pra não perder nenhuma postagem nova, assina a nossa newsletter no final da página, ou segue lá no Facebook! Assim, você terá sempre os posts em primeira mão. ❤️

1 - Deixe de seguir musas fitness

Sim, sim. Este é o primeiro passo. Abra seu instagram e deixe de seguir qualquer mulher que tenha aquele corpo que parece esculpido, sem imperfeições. Afinal de contas, você não vai fazer academia ou dieta para ter um corpo de biquini, lembra? Então este tem que ser o primeiro passo. Deixar de seguir estas contas que promovem exercício físico por questões estéticas e dietas mirabolantes milagrosas, sendo que na verdade muitas dessas mulheres já passaram por procedimentos estéticos.

2 - Beba 2L de água por dia

Pelo seu rim mesmo, ele agradece. Um corpo de biquini precisa estar sempre hidratado!

3 - Comece a seguir pessoas com corpos reais, atingíveis

Pessoas com estrias, com marcas, com barriguinhas, celulite... de preferência aquelas que falam sobre o assunto. Existem várias influenciadoras que falam a respeito. Vai no instagram, coloca a hashtag #corpolivre que você vai ver várias postagens.


4 - Alimente-se

Sim! Um corpo precisa de comida para viver, e sem vida não tem corpinho de biquini não é mesmo? Sentiu fome? Come! Seu corpo está pedindo. Não é a comida que vai te impedir de colocar um biquini, muito pelo contrário. Um corpo com força veste qualquer roupa!


5 - Coloque um biquini.

Coloque seu biquini. Use-o. Desfile com ele em casa, na praia, na piscina. Pega um solzinho nessa pele!

Escolhe aquele biquini maravilhoso, o seu predileto. Não o que tampa a barriga ou esconde as dobrinhas! Aquele confortável, que faz você se sentir livre, sabe? E pronto, você já está com seu corpo de biquíni!

Agora papo sério...

Por que fiz este post? Porque está quente, verãozão tá aqui.

Eu sempre estive em busca do famoso "corpo de biquíni". Vamos já deixar claro que essa expressão em si já é completamente injusta, uma vez que ela se refere à corpos magros sendo o corpo de biquíni. Como se pessoas gordas não pudessem usar biquíni. Mas nós sabemos que vai muito além do peso, é uma questão da estrutura do corpo, como que a sociedade nos ensinou a odiar nossos corpos independente do formato.

Fiz um post aqui falando sobre gordofobia, se quiser vai lá dar uma olhada. Porém, o post de hoje é um pouco diferente. Digo isso porque eu sou magra, sempre fui, e sempre fui atrás do "corpo de biquini".

Comecei a me sentir insegura com meu corpo aos 11 anos mais ou menos. Eu achava que tinha muita barriga, pouca bunda, pouco peito. Gente... eu tinha 11 anos. Eu era uma criança e já via defeito no meu corpo! Lembro que aos 12 eu sentia vergonha de usar biquini, por conta da minha "barriga". Então eu usava somente biquini camiseta.

Aos 15 eu emagreci bastante, cheguei a pesar 50kgs (tendo 1,70 de altura) e ainda assim, eu não me sentia confortável de biquini. Eu não tinha bumbum o suficiente, nem peito. Aos 18 eu comecei a tomar anticoncepcional, ganhei peito! Mas também ganhei barriguinha. Então, eu seguia insatisfeita com meu corpo.

Me matava na academia, me sentia culpada por comer, tudo porque eu queria muito poder usar um biquini. Ainda assim, chegava o final do ano, eu colocava biquini e simplesmente odiava meu corpo. Isso durou anos. Minha vida toda era uma briga eterna entre eu e o biquini. A vergonha de mostrar minha barriga para o mundo. Como se o mundo ligasse. Ah, mas não importa... eu ligava.

Em 2018, aos 22 anos, quebrei meu pé. Essa foi a época que eu estava pegando mais pesado com academia, então para mim, ficar 2-3 meses sem treinar, seria uma tortura. Mas foi aí que eu vi que a saúde tinha que vir em primeiro lugar. Eu quebrei o pé patinando no gelo e o que salvou meu pé de uma cirurgia ou complicações mais graves foi a musculação que eu fazia na época. Meu músculo da perna estava tão rígido, que preveniu que eu rompesse o ligamento. Além disso, por fazer musculação, minha recuperação foi super rápida e em dois meses eu já estava andando de novo.


Agora eu te pergunto: foi o tanquinho que me ajudou? Foi a saboneteira? Foi o espaço entre as cochas? O bumbum na nuca?

Não. Foi o meu corpo, fortalecido. Foi aí que eu vi que tudo era insignificante se eu não tinha saúde acima de tudo. Eu percebi que a musculação não iria mudar meu corpo na questão estética, mas sim na saúde. Comecei então a mudar meu foco. Voltei para a academia com o foco de me fortalecer, me tornar mais saudável.

Consequentemente meu corpo sim mudou, mas bem pouco, não é como se eu tivesse virado essas modelos do instagram. Tenho celulite, tenho estrias, tenho dobras! O que mudou mesmo foi minha cabeça.

Eu uso biquini hoje em dia, mostro minha barriga, sem neura. Quando me pego olhando no espelho criticando partes do meu corpo, eu paro. Meu corpo é perfeito! Ele me locomove, ele que é meu escudo de sobrevivência. Ele passou por fratura, por doenças, e está aqui. De que adianta um corpo lindo sem saúde? Sem felicidade?

Vou te dizer uma coisa, o corpo perfeito nunca vai existir. Você nunca vai chegar lá. Não espere seu corpo mudar para você se sentir bonita. Coloque um biquini, se livre deste pensamento. Seu corpo é perfeito, ele foi feito exclusivamente para você pelas mãos de Deus.

Faça exercício físico, mas por uma questão de saúde, para fortalecer este veículo que chamamos de corpo! Mas não faça nada querendo um corpo perfeito, porque este corpo não existe. O biquini serve em todo corpo. Se serve, é porque deve ser usado. Então, use sem moderação!

Espero que tenha gostado deste post. Acredito que assuntos como este têm que ser discutidos diariamente. Nos ensinam a odiar nossos corpos, quando na verdade deveríamos transbordar de amor por ter um corpo saudável! Aqui eu tenho alguns posts que falam sobre assuntos do gênero, estão todos na categoria desconstruindo! Para não perder nenhum post, assina a newsletter no final dessa página, é super rápido. Compartilhe este post e ajude a chegar em mais mulheres que precisam desta mensagem 🖤

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Sua colaboração é sempre bem vinda ❤️

Qualquer valor me ajuda a crescer e investir mais no blog 😊

PayPal ButtonPayPal Button

*Doação 100% segura feita pelo paypal*

Nunca perca um post novo!

Assine nossa lista e receba todas atualizações do blog ❤️

bottom of page