Resenha da primeira temporada e a expectativa para a segunda.
Oláaa mulheres de 50 tons. Sei que estou um pouco atrasada para falar da primeira temporada (até porque a segunda lançou nessa semana) mas eu comecei tudo dois dias atrás então ainda não cheguei na segunda. Porém, com o final de semana chegando, queria muito recomendar essa série para vocês! Esse post é para você que, assim como eu no começo desta semana, ainda não tinha visto a primeira temporada de "Coisa Mais Linda", uma série brasileira original da Netflix.
Sinopse
O ano é 1959, no Rio de Janeiro. Maria Luiza é uma moça da elite paulistana que após ser largada pelo marido (que aproveitou e levou todo o dinheiro dela), resolve continuar com a abertura do restaurante no Rio de Janeiro - uma ideia que os dois vinham trabalhando. A série mostra as dificuldades que a mulher passava durante os anos cinquenta e sessenta no Brasil e aborda outros temas importantes como racismo, mas vou deixar esse pedacinho do post para segunda-feira na tag #desconstruindo. Vou deixar o trailer no final do post!
Segunda temporada - expectativas
Vendo o trailer, já percebi que o rumo será outro nesta segunda temporada. Enquanto a primeira foca bastante na abertura do restaurante, acredito que a segunda seja mais ligada a vida pessoal de Maria Luiza, com uma possível volta de seu marido. Começarei amanhã, no sábado. Na segunda-feira farei um post #desconstruindo dedicado para a série, afinal já terei visto todos os assuntos abordados até o momento.
Minha opinião
Eu devorei a série em dois dias. É simplesmente linda, e quando digo isso me refiro a imagem também. Os tons pastéis, a vista do mar, tudo isso faz a série ser visualmente agradável para o(a) expectador(a). Acredito que usaram este visual para deixá-la mais alegre e divertida, já que vários assuntos retratados são um pouco pesados.
Indico essa série para mulheres principalmente, para elas verem o quanto já andamos desde os anos 60 - mas que ainda temos um longo caminho a percorrer. Em relação aos homens eu indico que assistam também, para perceberem algumas das consequências do machismo na época e como que ele ainda está presente na sociedade de hoje. A série traz um aprendizado para todos - isso porque ainda nem comecei a segunda temporada.
Tem momentos que eu sentia vontade de gritar com os personagens (masculinos principalmente) pelos absurdos que eu via. Mas foi ótimo para despertar conhecimento! Eu sabia de muita coisa dessa época por ser feminista e reconhecer todo caminho que andamos para chegar aqui, mas ver acontecendo é outra história.
Espero que vocês estejam curtindo as minhas dicas de série! Se assistirem e tiverem algo a acrescentar, comentem abaixo. Estou sempre aberta para novas ideias! Se tiverem alguma dica de série para eu fazer resenha aqui, também estou aberta. Assistam "Coisa Mais Linda", vale a pena. Mas assiste com calma, processando tudo que essa série ensina.
Trailer - "Coisa Mais Linda"
Use as hashtags para encontrar posts similares!
Comments